Translate this Page
Pesquisa
Qual a sua afiliação religiosa?
Católico
Evangélico
Adventista
Fundamentalista
Outro
Ver Resultados

Rating: 3.1/5 (736 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...



Total de visitas: 362930
Batistas e Mórmons Unidos?
Batistas e Mórmons Unidos?

 

PRESIDENTE DO SEMINÁRIO BATISTA DO SUL FALA AOS

MÓRMONS EM UNIR FORÇAS CONTRA O SECULARISMO

 

Al Mohler, presidente do seminário que é porta estandarte da Convenção Batista do Sul, falou a um público Mórmon na Universidade Brigham Young em 21 de outubro. Ele afirmou que não aceita a doutrina Mórmon e que ele estava ali como alguém “comprometido com o Evangelho de Jesus Cristo e com antiga e eterna fé Trinitária da igreja cristã”.

Mas ele também disse que acredita que os mórmons e os cristãos devem estar juntos contra o ataque do secularismo. Sua presença em um fórum de Mórmons foi uma exibição pública em direção a este tipo de unidade.

Ele disse muitas coisas boas, tais como: “O conflito de liberdades que estamos agora experimentando é inédito e ameaçador. Forçados a escolher entre a liberdade erótica e a liberdade religiosa, muitos americanos evidentemente sacrificariam a liberdade da religião. Quanto tempo levará para que muitos se tornem a maioria?” (Albert Mohler Fala na Universidade Brigham Young, Courier-Journal, de Louisville , Kentucky, 22 de outubro de 2013).

Além disso, “os heterossexuais fizeram um trabalho muito bom ao minarem o casamento antes de casais do mesmo sexo chegarem com suas demandas. A crise no casamento é uma crise moral e não começou com o casamento entrepessoas do mesmo sexo, nem lá terminará. Uma vez que o casamento não pode significar outra coisa senão uma união heterossexual, isto pode e deve significar tudo. É apenas uma questão de tempo.” (Mohler na Brigham Young).

Essas são declarações brilhantes. Ele sabe o que está acontecendo e vê o que está por vir, mas ele não entende nem a causa e nem a solução.

Quanto à causa raiz, ela é a apostasia e o comprometimento das igrejas, e sua própria Convenção Batista do Sul tem tanta culpa nisto como qualquer outro.

Ele propõe uma solução venenosa para curar a doença. Não importa quão razoável possa parecer que os moralistas de todos os tipos unam forças contra o secularismo, Deus proíbe seu povo de fazer isso:

 

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?” II Coríntios 6.14-15 (ACF)

 

Onde vemos os apóstolos unindo forças com os pagãos moralistas contra os males do Império Romano? Quando foi que Paulo tentou formar uma aliança com os judeus ‘amantes-da-moralidade’ e os hereges da Galácia contra a adoração a César e contra as orgias da deusa Diana?  

Os evangélicos “conservadores” de hoje estão em uma encruzilhada, assim como seu herói Billy Graham um dia esteve. Eles dizem algumas coisas boas, eles falam umas poucas verdades com um canto da boca, mas contradizem-nas com o outro. Eles aparentemente têm um rosto em direção à verdade, mas eles têm outro rosto voltado para o erro. Isto é luz misturada com as trevas. É confusão, e este tipo de comprometimento resulta em vastas áreas atingidas por cegueira espiritual. As águas evangélicas modernas, mesmo as mais ”conservadoras”, são águas perigosas.

 

 

Traduzido e adaptado de texto divulgado pelo boletim Friday Church News Notes do The Way of Life Literature, em 01 de Novembro de 2013. Por David Cloud. Textos em azul são acréscimos meus.

 

Texto original: SOUTHERN BAPTIST SEMINARY PRESIDENT SPEAKS TO MORMONS ABOUT JOINING FORCES AGAINST SECULARISM (Friday Church News Notes, November 1, 2013, www.wayoflife.org fbns@wayoflife.org, 866-295-4143) em http://www.wayoflife.org/friday_church_news/14_43.php.

.

 

 

Visite o site Way of Life Literature, Inc.

http://www.wayoflife.org/

Way of Life Literature

P.O. Box 610368

Port Huron, MI 48061 

topo