Translate this Page
Pesquisa
Qual a sua afiliação religiosa?
Católico
Evangélico
Adventista
Fundamentalista
Outro
Ver Resultados

Rating: 3.1/5 (775 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...



Total de visitas: 379770
Conto: A Igreja do Amanhã
Conto: A Igreja do Amanhã

 

Singela Descrição da Igreja do Amanhã...

...Um conto para considerações sobre os rumos do pragmatismo evangélico de hoje!

 

“Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem o pecado, o filho da perdição,” – II Tessalonicenses 2:3

 

 

As portas ainda estavam fechadas, quando já uma multidão se aglomerava nas calçadas. Guardas de trânsito, em dia de folga, foram designados para as horas extras de trabalho em frente ao mega templo. Sentiam-se no ar os odores agradáveis de pipoca, churrasquinho, milho cozido e cachorro quente. As crianças saltavam em direção ao vendedor de algodão-doce e bonecos infláveis. Infelizmente as mães insistiam em dirigir-se à direção oposta, arrastando-os enquanto berravam desesperados.

 

Pessoas vindas de todas as direções começavam a transtornar a fila da entrada, quando três brutamontes se posicionaram no portão de acesso, cada um segurando um aparelho de leitura óptica. Houve pequena comoção, por causa de uma senhora que reclamava ter sido ultrapassada por um sujeito folgado que chegara meia hora depois dela, mas que se embrenhou com três filhos e seu terceiro marido bem à sua frente. Correram outros seguranças menos anabolizados para desfazerem rapidamente o tumulto, enquanto os primeiros da fila iniciavam a entrada no mega templo.

 

Um a um estendiam o celular, obrigatoriamente com a mão direita por medida de segurança, para que os leitores ópticos pudessem registrar o acesso, identificar a ficha descritiva de cada um, além de debitar automaticamente o câmbio dos créditos necessários para as programações internas. Alguns, porém, não seguravam celular algum.

 

  • Salão Benny Hinn (3o Andar): Pau-de-Sebo da benção (mulheres somente com calça comprida). Sacola da benção afixada no topo com 5000 créditos.

 

  • Salão Ellen White (7o Andar): Curso de Visões do Santuário de  IESU (somente para os que passaram pelo curso de iniciados e horários disponíveis somente aos sábados).

 

  • Salão Valnice Milhomens (5o Andar): Exposição dos ossos dos patriarcas Edir Macedo e Waldomiro, para passes de descargas espirituais, com a palestra do espírito Chico Xavier (pela médium Ana Paula Valadão Neta).

 

  • Salão Silas Malafaia (17o Andar): Implante de Identificador Grátis. Comodidade e velocidade de acesso à rede mundial sem necessidades de aparelhos eletrônicos. Liberdade Total para Créditos Totais. (Identificador por celulares serão suspensos no fim deste mês).

 

  • Salão Elvis Presley (25o Andar - Cobertura): Apresentação da banda Estrela da Manhã, com o Show “Queime sua Bíblia! Você é o profeta!” (Bíblias para a fogueira santa serão vendidas apenas na Loja Pai René, acesso do Grande Templo).

 

  • Salão Ulrich Zwinglio (3o Subsolo -  Abaixo da 1 Nível da Garagem): Sessão de Choques da Unção (220V e 380V) para infiéis e desordeiros - descrentes. Aproveite e faça sua denúncia dos inimigos da paz (acesso apenas para maiores de 10 anos com identificador implantado).

 

  • Salão Madre Tereza (1o Andar): Unção dos novos Sacerdotes e Sacerdotisas de Éfeso, para o ministério de amor perfeito. Ainda há quartos disponíveis e pacotes especiais para seu pacto de fidelidade. (Para consumação da benção, apenas maiores de 16 anos, com identificador implantado e ficha médica em seus registros eletrônicos).

 

  • Salão João Paulo II (15º Andar): Apresentação ao vivo e em 3D das obras em Jerusalém. Templo em fase de conclusão com a mensagem do Papa e de IESU, o cheio de graças e príncipe da paz. (Ingressos Esgotados).

 

Antes dos salões de reuniões (cada com sua efetiva tabela de eventos cuidadosamente exposta em telas digitais, com acesso remoto para todos os pagers, celulares e i-pods), havia um largo, limpo e arborizado corredor de acesso. Ao som de música ambiente (gospel indecifrável para quem viveu no começo do século XXI), uma voz doce e delicada sussurrava saudando os “christis”. Há muito que eles haviam deixado de serem chamados apenas de “irmãos”, ou “cristãos”, para assumirem sua posição de deuses, conforme o mandamento de IESU, príncipe da paz.

 

Logo após os corredores, largos, espaçosos, confortáveis e refrigerados, muitas pequenas lojas, os restaurantes e lanchonetes, as salas de ambiente de desenvolvimento psíquico para os pequenos (o termo “maternal” ou “berçário” foram banidos como inadequados).

 

Algumas “apóstolas de Maria” (o termo freira também caiu em desuso), lustravam  alegremente alguns “crucifixos da unção” enquanto os “magistris”, ou “apóstolos da Unificação” com seus vestidos longos, conversavam alegremente entre um  ou outro seminarista interessado. Antigamente, seriam chamados pastores ou padres, mas é um outro termo velho e arcaico que não cabe mais na moderna “visão” implementada na Igreja Mundial da Unificação que, desde o último Concílio Universal, firmou as bases para que o sonho se tornasse possível. Católicos, Luteranos, Presbiterianos, Batistas, Adventistas, Maçons, Mórmos, Animistas, Testemunhas de Jeová, Hindús, Budistas, Espíritas, todos juntos por lei e pela graça de IESU, príncipe da paz, amado líder mundial.

 

Haviam também as reuniões divididas por graus de aplicação e prática. Do iniciante, com as sessões dirigidas por psicólogos e xamãs de regressão para a compreensão da missão global da unificação, até o penúltimo andar da escala do discipulados, os “prophetaes”, o último escalão, aqueles que tinham acesso direto ao “Pacter Sancto”, o grande e único que ascende as escadas que o conferem acesso direto ao Grande Espírito, guiados por todos os avatares do universo. Para tanto, o prédio tinha 25 andares. Pequeno, comparado com os demais construídos em outras regiões mais nobres do grande governo mundial, sediado no Vaticano. 

 

Do elevador panorâmico podia ver os escombros da estrutura de uma igreja do século XX, tombada como patrimônio de memória mundial contra o ódio, a discriminação e a incredulidade. Os antigos freqüentadores daquele falido ministério haviam sido levados cerca de três anos e meio atrás por discos voadores para um universo paralelo, menos avançado, a fim de poderem chegar ao ponto de evolução espiritual que a humanidade hoje se encontrava. Triste fim de uma igreja que não tinha futuro, neste mundo do Amanhã.

 

 

Autor: Um dos que serão levados nas “naves espaciais”, apelido que alguns darão ao Arrebatamento...


22.06.2011 - Rev 00.
22.11.2012 - Rev 01.

 

topo