Translate this Page
Pesquisa
Qual a sua afiliação religiosa?
Católico
Evangélico
Adventista
Fundamentalista
Outro
Ver Resultados

Rating: 3.1/5 (703 votos)




ONLINE
2




Partilhe este Site...



Total de visitas: 346546
Conto: A Igreja Renovada
Conto: A Igreja Renovada



PARÁBOLA DA IGREJA “BATISTA” RENOVADA

 PULA-DANÇA-ESFREGA NA BENÇÃO...

...Ou...

Parábola de um Pequeno e breve registro de carta resposta a
um pedido de peça para a referida, próspera e portentosa igreja.



Prezado, Sr Ocioso Troncoso,

Diácono da Igreja “Batista”Renovada Pula-Dança-Esfrega na Benção.



Prezado Sr. Ocioso, como disse em minha ultima missiva eu não lhe trato com irmão em Cristo pois há muito o Sr. propala não ter certeza de sua salvação,  além de estar já no seu terceiro “casamento” e ter confirmado que descrê de vários pontos cardeais da fé cristã, tais como o nascimento virginal de Cristo, a ressurreição corporal de Cristo, a literalidade do Apocalipse, etc.


Também lhe afirmo ser esta minha última resposta escrita às suas solicitações insistentes, as quais já de largo tempo lhe respondi com ênfase e clareza.


Primeiramente, sobre sua pergunta de participar em nossos serviços a resposta é novamente NÃO!


Nem mesmo desejo lhe repassar-lhe o nosso endereço pois, como fiquei sabendo e depois me foi confirmado pelo estimado colega Pr Fidelis Sincero, ocorreu vergonhosa invasão de membros de sua acima citada igreja, constrangendo irmãos queridos por conta dos jovens que, mesmo sob cordial negativas do Pr Fidelis, adentraram o salão da igreja local portando guitarras e baterias eletrônicas, seguidos por várias jovenzinhas em trajes indecentes e requebros indecorosos.


Depois das insistentes tentativas de “renovar” a reunião e tendo sido afastados, sem não muito transtorno para os membros presentes, os ditos jovens ficaram do lado de fora e, utilizando palavras de baixo calão ofendiam aos irmãos que saíam por ocasião do encerramento dos serviços.


Mais triste ainda foi ver o representante do grupo da Igreja “Batista”Renovada-Pula-Dança-Esfrega na Benção ir a público, em rede de tv local, afirmar os direitos que possuem de fazer tal algazarra onde quer que desejem! Sobre isso, nada mais comentarei.

 

Quanto ao seu insistente pedido pra que eu lhe redija uma peça teatral a ser utilizada por vocês, mesmo eu já tendo afirmado que não escrevo peças de teatro e, visando por fim definitivo aos seus assédios, lhe mando a breve encenação abaixo.

 

PEÇA CONTEMPLAÇÃO INFERNAL

Uma peça para igrejas “renovadas”



(Abrem-se as cortinas)


NARRADOR:
Por alguns segundos, DEUS permite que o diabo retire do inferno Sócrates e Platão, a fim de contemplarem o mundo cristão da atualidade.


Satanás olha para Sócrates, que arranca um pedaço de pele queimada do rosto, em forte expressão de agonia.


- O que vês? – pergunta o diabo ao danado filósofo.


- Uma multidão...e eis ali um “batista” renovado! – responde o filósofo em agudo e concentrado esforço.


- Mestre, onde? – pergunta em voz agoniada, Platão.

- Vejo-o entre a multidão de ímpios, vestindo as mesmas roupas, ouvindo as mesmas músicas e fazendo uso do mesmo linguajar! – exclama Sócrates, ainda rangendo os dentes.


- Mas como distingui-lo, então, da multidão se são iguais em carne, mente e espírito mundano? – a voz afetada de Platão é um irritante lamuriar.


- Observa, - responde Sócrates ao ex-aluno – ele segura a mão do padre e ambos caminham
em direção ao Vaticano!


Platão, sabendo que os segundos se lhes foram, olha estupefato para o diabo e pergunta sem demora:

- Como conseguistes isto, que caminhassem juntos?


- Foi fácil, - responde o diabo aos danados, enquanto já os empurra para seus buracos escuros de chamas ardentes cheias de vermes – Dei a eles os mesmos mestres liberais, que ensinam com as mesmas bíblias, levantando as mesmas dúvidas e incertezas!


E caem os dois filósofos de volta ao inferno, gemendo e fumegando, enquanto ri-se o diabo em atroz sarcasmo.



(Fecham-se as cortinas).



*  *  *



Findo aqui a minha última resposta aos seus apelos, pelo que espero não mais ser incomodado Sr. Ocioso Troncoso, Diácono da Igreja “Batista”Renovada Pula-Dança-Esfrega na Benção do “pastor” Liberal Lobo Água Velha.



Atenciosamente, Pr Orto D’oxo Fundamental.


Abril, 2011.

 

topo