Translate this Page
Pesquisa
Qual a sua afiliação religiosa?
Católico
Evangélico
Adventista
Fundamentalista
Outro
Ver Resultados

Rating: 3.1/5 (736 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...



Total de visitas: 362746
Dedicatória
Dedicatória

 

GNOSTICISMO

 

O Fundamento Doutrinário das Novas Versões da Bíblia

 

Autora: Mrs. Jane Moser

 

 

Tradução do Título Original: GNOSTICISM – The Doctrinal Foundation of The New Bible Versions, publicado pela The Bible for Today Ministrires – DBS Society. Diretor: Pastor D. A. Waite, Th.D., Ph.D.

 

 

 

II Tessalonicenses 2.7

 

 “Porque já o mistério da iniqüidade opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;”

 

 

 

II Thessalonians 2:7

 

“For the mystery of iniquity doth already work: only he who now letteth will let, until he be taken out of the way.” - KJB



 

Este estudo é dedicado ao nosso Senhor Jesus Cristo, o único que tem resistido às heresias do Gnosticismo através DAS PALAVRAS E DO TRABALHO DE SEU SERVO, IRINEU. (#33, p.315-316. 358)

 

 

 

 

 

 

“Na medida em que certos homens têm deixado a verdade de lado, e proferido palavras mentirosas...Eu tenho me sentido constrangida, meu caro amigo, a compor esta tratativa de maneira a expor e neutralizar suas maquinações. ESTES HOMENS FALSIFICAM OS ORÁCULOS DE DEUS, e provam que são maus intérpretes da boa palavra da revelação. Eles também põe abaixo a fé de muitos, arrastando-os para longe do caminho, sob uma pretensa superioridade de conhecimento, d’Aquele que fundou e adornou o universo; como se, sem qualquer dúvida, eles possuíssem algo mais excelente e sublime para revelar...Por meio de palavras plausíveis e especiais, eles astuciosamente seduzem as mentes simplórias a indagarem sobre seus sistemas; mas eles, contudo, desajeitadamente os destroem, enquanto eles os iniciam em suas opiniões blasfemas e ímpias...e estas pessoas simplórias são incapazes, sempre em tais questões, de distinguir a falsidade da verdade.

 

O ERRO, DE FATO, NUNCA É COLOCADO À FRENTE EM SUA DEFORMIDADE NUA, para que não seja exposto, e assim seja detectado. Mas SE É HABILMENTE ADORNADO EM VESTES ATRATIVAS, COMO AGORA, por formaS apenas exteriores, PARA FAZER-SE PARECER AO INEXPERIENTE (ridícula com expressão possa parecer) MAIS VERDADEIRA QUE A PRÓPRIA VERDADE.

 

...Para que, portanto, através da minha negligência, alguns possam não ser arrastados, como as ovelhas são arrastadas pelos lobos, enquanto ELES NÃO SE APERCEBEM DO VERDADEIRO CARÁTER DESTES HOMENS, - por que eles superficialmente estão cobertos com vestes de ovelhas (contra quem o Senhor Jesus Cristo nos alertou para que estivéssemos de prontidão) e porque a linguagem deles assemelha-se à nossa, enquanto os seus sentimentos sãos muito diferentes, - EU TENHO CONSIDERADO ISTO COMO MEU DEVER (APÓS LER ALGUNS DE SEUS COMENTÁRIOS... e após tornar-me FAMILIARIZADA COM SEUS ARGUMENTOS...) PARA REVELÁ-LOS A TI, MEU AMIGO, ESTES PORTENTOSOS E PROFUDOS MISTÉRIOS...     EU FAÇO ISSO, EM DEDICATÓRIA A TI, obtendo informações sobre estas coisas, POSSA EXPLANÁ-LAS A TODOS AQUELES A QUEM ESTÁS LIGADO, E EXORTÁ-LOS A PERMANECEREM ALERTAS SOBRE ESTE ABISMO DE LOUCURA E DE BLASFÊMIA CONTRA CRISTO, EU PRETENDO, ENTÃO, COM A MELHOR DA MINHA HABILIDADE, COM BREVIDADE E CLAREZA COLOCAR ÀS CLARAS AS OPINIÕES DAQUELES QUE ESTÃO AGORA PROMULGANDO HERESIAS... eu devo também empenhar-me, de acordo com a minha moderada habilidade, em fornecer os meios de derrotá-los, mostrando quão absurdos e inconsistentes com a verdade são seus argumentos. Não que eu seja exercitada em composição e eloqüência; mas meu sentimento de afeição me estimula a fazê-los conhecido a ti e a todos os teus companheiros, estas doutrinas que tem sido mantidas encobertas até agora, que são agora ao menos, através da santidade de DEUS, trazidas para a luz. “Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto.”

 

Não espere de mim...qualquer amostra de retórica, que eu nunca aprendi, ou qualquer excelência de composição, que eu nunca pratiquei, ou qualquer belo ou persuasivo estilo, os quais eu não tenho quaisquer pretensões. Mas aceite-as com a bondade espiritual que eu, com o mesmo espírito, escrevo em simplicidade a ti, verdadeiramente, em meu estilo  caseiro; e que TU MESMO (sendo mais capaz do que eu) IRÁ EXPANDIR ESTAS IDEIAS QUE ENVIO A TI...

 

Pelas quais não serão necessárias muitas palavras para invalidar seus sistemas de doutrina, quando isto tiver sido manifesto a todos. Então, em nosso caso, desde que nós tenhamos trazido seus MISTERIOS OCULTOS, que eles mantêm em silêncio entre eles mesmos, PARA A LUZ, não será necessário utilizar muitas palavras para destruir seus sistemas de opiniões.  POR QUE AGORA ESTA EM TEU PODER, E NO PODER DE TODOS OS TEUS ASSOCIADOS SE FAMILIARIZAREM COM O QUEM TEM SIDO DITO, DESTITUIR SUAS INDIGESTAS E FRACAS DOUTRINAS, e pôr a frente doutrinas compatíveis com a verdade...EU FORNECEREI MEIOS DE DERRUBÁ-LOS....E QUE EU POSSA NÃO SOMENTE EXPOR A VISÃO DA BESTA FERA, MAS  POSSA FERÍ-LA DE TODOS OS LADOS”.

 

 

 



topo