Translate this Page
Pesquisa
Qual a sua afiliação religiosa?
Católico
Evangélico
Adventista
Fundamentalista
Outro
Ver Resultados

Rating: 3.1/5 (775 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...



Total de visitas: 379777
Heresias G-12 x Doutrina Bíblicas
Heresias G-12 x Doutrina Bíblicas

Desmascarando o Movimento G-12,

à Luz das Sagradas Escrituras

 


A Maçonaria “Evangélica” Ecumênica: Promovendo o retorno ao jugo de Roma, sob os braços do Papado Totalitário Medieval!

 

Textos Chaves: Efésios 5.12 e II Coríntios 11.3 e 4

 

III Parte: Heresias G-12 x Doutrina Bíblicas

 

 

TABELA COMPARATIVA


Doutrina Gedozista

Doutrina BÍBLICA

Texto

Terapia: Extravasar com liberdade (Gritos, glórias, aleluias, etc....)

 

Concordar com DEUS, reconhecer-se pecador, suplicar por perdão.  Arrependimento e contrição Espiritual. Render-se a Cristo como Único e Suficiente Salvador. Tudo isso na solidão de nossa individualidade.

Mat 6:6 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

Atos 2:38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;

Atos 3:19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,

Atos 11:18 E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida.

Sonhar: Projeção do Sobrenatural na realização da realidade de Vitória Financeira e de saúde. (Prosperidade).

Descansar na Providência de DEUS. Nosso DEUS nem sempre nos dirá o “porquê”! Devemos confiar sempre nELE e em Seus propósitos.

Sal. 13:5 Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração.

Sal. 16:1 «Mictão de Davi» Guarda-me, ó Deus, porque em ti confio.

Mat. 6:34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Maldições Humanas:

 

a. Mau Olhado (Pragas)

b. Demonização: cada mal seu diabinho ou capeta

c. Classes de Maldição:

   . sociais (parentes)

   . pessoais (por si mesmo)

   . hereditárias (ancestrais)

      

Somente DEUS tem poder para abençoar e/ou amaldiçoar alguém. Todas as formas de maldição humana constituem bruxaria e misticismo pagão, sumariamente reprovado por DEUS.

Jo 36:22 Eis que Deus é excelso em seu poder; quem ensina como ele?

Eclesiastes 5:19 E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.

Miq. 7:18 Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade.

Ex. 33:19 Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do SENHOR diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer.

Rom. 9:15 Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.

Regeneração Ineficaz: O homem deve fazer por merecer, por meio de seus próprios esforços. (Livre-Arbítrio)

Salvação Eficaz, Plena e Completa pela Graça mediante a fé. Uma vez salvo, sempre salvo. (Livre Agência)

João 10:28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

Rom 8:35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Heb. 7:25 Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.

1 João 5:13 Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.

Crescimento da comunidade depende de como tratamos os visitantes, como diluímos a mensagem para que eles entendam. Proselitismo intenso e ódio pelo termo “Igreja”, aversão da organização eclesiástica Bíblica, Batista, Congregacional.

O crescimento é dado por DEUS. A nós nos cabe pregarmos apegados totalmente à verdade bíblica, sem disfarces, receios ou superficialidades. Proselitismos não são nossa prioridade. E sim o amor pela Doutrina da Igreja Local e sua organização Bíblica em conformidade com as ordenanças de DEUS.

Mat. 23:15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.

Mat. 16:18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

Mat. 18:17 E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.

Atos 2:47 Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

1 Cor. 3:7 Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.

Regressão Hipnótica ao ventre materno.

Deixar para trás as coisas do passado e prosseguir para o alvo. Exprime confiança no pleno poder concedido por DEUS.

Jer. 31:34 E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.

Fil. 3:13-14 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Batismo do Espírito Santo, segunda benção.

Batismo com o Espírito Santo é dado a todo salvo no momento da salvação, selando-o para DEUS em definitivo.

Atos 2:38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;

Ef. 1:13 Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.

Ef. 4:30 E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.

Unção com óleo, Óleo “orado”, Óleo “benzido” em lojas, Teologia Animista, Identificação com a unção Católica Romana dos óleos benzidos e rezados.

Na Palavra de DEUS:

           a. Óleos tinham aplicação medicinal numa época primitiva;

           b. O óleo da unção no AT tinha constituição especial e ao era um óleo qualquer;

            c. Unção com óleo tinha simbolismo religioso apenas no VT e jamais aprece na dispensação do NT;

          d. O verbo usado para este óleo no AT é mishchah e no NT é chrisma e destas palavra derivam Messias e Cristo.

Ex. 30:32-33 Não se ungirá com ele a carne do homem, nem fareis outro de semelhante composição; santo é, e será santo para vós. O homem que compuser um perfume como este, ou dele puser sobre um estranho, será extirpado do seu povo.

Tg. 5:14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;

O “deus” do G-12 é limitado pelo homem e só faz o que o homem permite ou determina, exigindo desse “deus” através confissão positiva.

O DEUS da Bíblia é Soberano, faz o que lhe agrada e ninguém pode impedir ou frustrar Seus desígnios.

Jo 42:2 Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.

Sal. 115:3 Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.

Ef. 1:11 Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;

Episcopalismo Radical: os líderes tem poder e autoridade sacerdotal igual ao do AT, autoridade profética em pé de igualdade ou superior à Bíblia.

Segundo a Bíblia, na atual dispensação o sacerdotalismo é anacrônico e cada salvo é um sacerdote. Os pastores não possuem autoridade igual muito menos superior à da Bíblia e são líderes-servos, somente podendo limitar-se ao cunho mandatório as Sagradas Escrituras, ensinando-, exortando, fortalecendo, alimentando o rebanho a partir e dentro dos seus limites como Única Regra de Fé e Prática.

Mr 10:44 E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos.

1 Cor. 9:19 Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.

1 Ped. 2:9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Heb. 13:7 Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.

Apoc. 22:18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

A salvação humana é a vida de prosperidade “Direito Adquirido” pelos gedozistas. Os que exercerem seus direitos, jamais passarão por dificuldades, tribulações ou angústias.

A salvação humana é Dom Gratuito de DEUS, vem pela Graça e nunca por mérito próprio. DEUS permite tribulações e aflições para que o salvo desenvolva caráter em conformidade o Caráter de DEUS e aprenda a confiar somente n’ELE e não em si mesmo.

Sal. 34:19 Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.

João 16:33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Ef. 2:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

Rom. 5:3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

2 Corinthians 1:5 Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.

Heb 10:33 Em parte fostes feitos espetáculo com vitupérios e tribulações, e em parte fostes participantes com os que assim foram tratados.

Tg 1:2 Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;

Culto Carnal: Liturgia extravangante, dançante, teatros, coreografias, ritmos, batuques, atabaques, baterias, discoteca gospel, o “tchan” da benção, a fim de estabelecer um clima adequado para a confissão positiva, manipulando o ambiente para que o crente desenvolva sua adoração.

Adoração na Bíblia é sinônimo de obediência. A Liturgia exigida por DEUS é Santa, separada das extravagâncias de um mundo pecaminoso e sobretudo espiritual. Todo elemento externo que age com propósito de “gerar” ambiente de adoração é tido na Bíblia como “feitiçaria” (como as substâncias alucinógenas, as música sincopadas e ritmadas ao som de atabaques, pandeiros, baterias, contra baixos e guitarras, etc). São abundantes as declarações bíblicas da santidade da música com as expressões:

.  cânticos espirituais [sem danças, ritmos, vontades carnais]

. novo cântico [novo em natureza, diferente da músicas, ritmos e construções musicais mundanas]

Sal. 33:3 Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.

Sal. 40:3 E pós um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.

Sal. 149:1 Louvai ao SENHOR. Cantai ao SENHOR um cântico novo, e o seu louvor na congregação dos santos.

João 4:24 Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Ef 5:19 Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;

Col. 3:16 A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.

 

topo