Translate this Page
Pesquisa
Qual a sua afiliação religiosa?
Católico
Evangélico
Adventista
Fundamentalista
Outro
Ver Resultados

Rating: 3.1/5 (736 votos)




ONLINE
2




Partilhe este Site...



Total de visitas: 362913
Jovem, quais são suas preocupações?
Jovem, quais são suas preocupações?

 

JOVEM... QUAIS SÃO SUAS PREOCUPAÇÕES?

 ...VOCÊ JÁ SABE QUAL O SENTIDO E O PROPÓSITO DA SUA VIDA?

 

 

"Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo." – Eclesiastes 11.9

 

 

 

 

Muitas são as dúvidas dos jovens diante das dificuldades do mundo e dos desafios da vida. Leia este texto e veja algumas delas!

 

SER PARTE DA TURMA?

Buscar abrigo emocional na aceitação popular não lhe auxiliará, pois as responsabilidades da vida são individuais e não coletivas. Um grupo pode ser bom, saudável, mas também mau e destrutivo.

No entanto os principais momentos da vida serão definidos na solidão da sua individualidade e nos momentos crucias da sua existência a turma não poderá lhe ajudar!

 

ESTAR NA MODA?

Como todas as filosofias humanas, a moda também é passageira e ilusória e não trará felicidades nem respostas para suas indagações.

 

Se tiveres duvida, tome tempo em ver algumas fotos dos jovens de décadas passadas e poderá comprovar como a moda não pôde responder às suas indagações mais íntimas.

 

 

A MÚSICA DO MOMENTO?

Milhões de jovens se entregam ao prazer da música da moda e não se percebem que os únicos interesses dos que produzem estas músicas são ganhar muito dinheiro e enriquecerem às custas dos que os idolatram. Além disso, a filosofia de vida deles é uma prova de que lhes falta uma convicção que dê a eles verdadeiras esperanças.

 

A maioria dessas pessoas morre por envolvimento com drogas, alcoolismo, AIDS, suicídio e em desesperadora agonia e solidão.

Se eles não encontraram respostas para si, não terão as respostas para oferecer a ninguém. Partiram para a eternidade sem DEUS!

 

Outras muitas preocupações invadem a mente dos jovens: O namoro ideal, o piercing ou a tatuagem que escolher, o item tecnológico do momento, o time preferido, o filme recém lançado, a vida de seus ídolos humanos.

 

Porém eu desejo lhe alertar que: Nenhuma dessas preocupações poderá dar sentido à sua vida!

 

 

COM QUE TODO JOVEM DEVERIA SE PREOCUPAR?

 A morte é uma realidade para todo ser humano. Um dia todos deverão enfrentar as responsabilidades da vida, a velhice e a morte!

 

E depois da morte virá o juízo: E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9.27

 

O único propósito da vida é adorar a DEUS e ter comunhão com ele. Quando o homem pecou, ele perdeu seu propósito de vida, a comunhão com DEUS e a possibilidade de honrá-lO: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Rom 3.23

 

A maior prova de que você é pecador é a realidade da morte. Um dia você morrerá!

E sua preocupação deveria estar na pergunta: Onde passarei a eternidade? Pois todas as coisas da vida são passageiras!

 

Somente se você se arrepender de seus pecados e olhar para o Calvário, pedindo perdão a DEUS, encontrarás sentido para sua vida tão efêmera.

 

Essa será a maior resposta que você encontrará na vida: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. – João 3.16

 

Jovem, o tempo passa muito rápido. Não é hora de você se preocupar com aquilo que realmente vale a pena e com as perguntas que você realmente precisa responder antes de partir para a eternidade?

 

Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. – Eclesiastes 12.14

 

 Pr Miguel Ângelo L Maciel

Julho, 2012.

 

topo