Translate this Page
Pesquisa
Qual a sua afiliação religiosa?
Católico
Evangélico
Adventista
Fundamentalista
Outro
Ver Resultados

Rating: 3.1/5 (775 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...



Total de visitas: 379801
Mais Contradições De Ellen White
Mais Contradições De Ellen White

 

Mais Algumas Contradições Bíblicas

dos Adventistas do Sétimo Dia

 

- Ellen White versus a Bíblia Sagrada -

 

Aqui estão mais contradições de Ellen White diretamente contrárias à Bíblia Sagrada:

 

1. Será que Satanás enganou Adão?

 

Ellen WhiteSatanás, que é o pai da mentira,   enganou Adão   de forma semelhante, dizendo que ele não precisava obedecer a Deus, que ele não morreria se ele transgredisse a lei.   Evangelismo, p. 598.

 

Bíblia Sagrada: E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. – I Timóteo 2:14 (ACF)

 

 

2. Foi Israel destruído por em razão da gula?

 

Ellen WhiteDeus concedeu o seu desejo, dando-lhes carne, e deixou-os  comer até que sua gula produziu uma praga. - Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 148

 

Bíblia Sagrada: Quando a carne estava entre os seus dentes, antes que fosse mastigada, se acendeu a ira do SENHOR contra o povo, e feriu o SENHOR o povo com uma praga mui grande. – Números 11:33 (ACF)

 

NOTA:   A praga caiu  antes que as pessoas pudessem até mesmo mastigar a comida!

 

 

 3. Podemos ter a certeza da nossa salvação?

 

Ellen WhiteAqueles que aceitam o Salvador, conquanto sincera sua conversão, nunca devem  ser ensinados a dizer ou sentir que eles são salvos. - Parábolas de Jesus, p. 155

 

Bíblia Sagrada: Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus. – 1 João 5: 1 (ACF)

 

NOTA:   A razão pela qual o apóstolo João escreveu sua carta foi para garantir aos crentes que eles já haviam obtido a vida eterna por meio de Cristo Jesus.

 

 4. Ministros (pastores) podem comer carne?

 

Ellen WhiteQue nenhum de nossos pastores deem um mau exemplo no consumo de carne. Deixemos que eles e suas famílias vivam à luz da reforma de saúde. Não permitamos que nossos ministros animalizem sua própria natureza e a natureza de seus filhos.   Spalding e Magan, p. 211

 

 

Bíblia SagradaE disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça; Lucas 22:15 (ACF)

 

NOTA:   O tradicional jantar da Páscoa que Jesus comeu com os discípulos incluía comer um cordeiro assado inteiro!

 

E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão. – Exôdo 12: 8 (ACF)

 

E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro. – 1 Reis 17: 6  (ACF)

 

Por que Deus alimentaria Elias com pão e carne se isso iria seria considerado um “mau exemplo”? Por que DEUS não o alimentou com pão e pepinos, ou pão e cenoura?

 

Notas do Tradutor:

 

1. O Tabernáculo e o Templo do Velho Testamento exalavam cheiro de carne assada (churrasco)! Isso porque as ofertas de bezerros, cordeiros e bodes era queimada no fogo!

 

2. Nenhum sacerdote no Velho Testamento poderia seguir um “regime vegetariano”, pois a eles cabiam partes do sacrifício que eles deveriam comer.

 

Mas a carne do sacrifício de ação de graças da sua oferta pacífica se comerá no dia do seu oferecimento; nada se deixará dela até à manhã. – Levítico 7:15 (ACF)

 

E oferecerás os teus holocaustos, a carne e o sangue sobre o altar do SENHOR teu Deus; e o sangue dos teus sacrifícios se derramará sobre o altar do SENHOR teu Deus; porém a carne comerás. – Deuteronòmio 12:27 (ACF)

 

3. Nenhum judeu que viveu o regime da Lei poderia seguir uma dieta vegetariana, pois a Páscoa era o cordeiro assado, que deveria ser comido por inteiro.

 

E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão. – Exôdo 12: 8 (ACF)

 

Numa casa se comerá; não levarás daquela carne fora da casa, nem dela quebrareis osso. Toda a congregação de Israel o fará. – Êxodo 12:46-47 (ACF)

 

Porém, conforme a todo o desejo da tua alma, matarás e comerás carne, dentro das tuas portas, segundo a bênção do SENHOR teu Deus, que te dá em todas as tuas portas; o imundo e o limpo dela comerá, como do corço e do veado; ...Quando o SENHOR teu Deus dilatar os teus termos, como te disse, e disseres: Comerei carne; porquanto a tua alma tem desejo de comer carne; conforme a todo o desejo da tua alma, comerás carne. Se estiver longe de ti o lugar que o SENHOR teu Deus escolher, para ali pór o seu nome, então matarás das tuas vacas e das tuas ovelhas, que o SENHOR te tiver dado, como te tenho ordenado; e comerás dentro das tuas portas, conforme a todo o desejo da tua alma.  - Deuteronômio 12:15, 20 e 21. (ACF)

 

4. Nem mesmo o Senhor Jesus Cristo seguiu um regime alimentar, sendo judeu, comeu de carne assada do cordeiro pascal e comeu peixe até mesmo depois de ressuscitar! A Sra. White (portanto todo adventista também) consideraria isso um “mau testemunho”?

 

E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta páscoa [Cordeiro Assado], antes que padeça; Lucas 22:15 (ACF)

 

 

Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel; O que ele tomou, e comeu diante deles. – Lucas 24:42-43 (ACF)

 

 

 5. Deus ama as crianças más?

 

Ellen White: 

O Senhor ama as crianças pequenas que tentam fazer o certo, e Ele prometeu que elas estarão em seu reino. Mas   as crianças más Deus não ama.  Apelos à Juventude, p. 61  


Deus ama as de coração  honesto, as crianças verdadeiras, mas   não Ele pode amar aqueles que são desonestos.   Ibid., P. 41

 

Bíblia Sagrada: 

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. – Mateus 5: 44,45,48  (ACF)

Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; - Lucas  6:27 (ACF)

 

 

NOTA:   Como Deus poderia amar Seus piores inimigos e mesmo assim não amas crianças más?

 

 6. É pecado estar doente?

 

Ellen White: É um pecado estar doente; pois todas as doenças são o resultado da transgressão.  -  Reforma da Saúde, 01 de Agosto de 1866.

 

 

Bíblia Sagrada: Então saiu Satanás da presença do SENHOR, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.. Jó 2: 7

 

 

NOTA:   Como poderia toda doença ser o resultado da transgressão? Deus mesmo disse que Jó era “um homem perfeito e justo” (Jó 2: 3). Paulo tinha um “espinho” em seu corpo que o estava deixando fraco (ver 2 Cor. 12: 7-10). Seria um pecado de Paulo ter essa condição em seu corpo?

 

(NT: Observar que Paulo deixou Trófimo doente em Mileto -  II Tim. 4:20. Isso faria de Paulo um "incentivador do pecado"? Que absurdo!)

 

 

Compilado pelo ex-pastor Adventista do Sétimo Sydney Cleveland e pelo ex-ancião Robert K. Sanders.

 

 

Tradução: Pr Miguel Ângelo L. Maciel. Fevereiro, 2016. Revisão 00.

topo