Translate this Page
Pesquisa
Qual a sua afiliação religiosa?
Católico
Evangélico
Adventista
Fundamentalista
Outro
Ver Resultados

Rating: 3.1/5 (736 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...



Total de visitas: 362864
Mundanismo dos "Escritores de Hinos Modernos"
Mundanismo dos "Escritores de Hinos Modernos"

 

O MUNDANISMO DOS

“ESCRITORES DE HINOS MODERNOS”

 

Keith Getty e Stuart Townend, que co-escreveram os populares “hinos modernos” que são usados ​​em todos os tipos de igrejas, da Católica Romana às Batistas Fundamentalistas, mantem um pé no mundo, mesmo quando eles escrevem sobre um Deus Santo.

Em uma entrevista concedida em Julho de 2013, Getty mencionou o roqueiro imoral Sting e o roqueiro homossexual Elton John em um aspecto positivo, sem fazer qualquer menção de advertência.

A entrevista foi com Dan Wooding da Assistência a Ministérios e foi transmitida pela Radio Frontpage de Nashville.

Townend descaradamente lista como suas influências musicais roqueiros tais como Eminem e Bernie Taupin.

Como Jeff Real comenta:

“Townend não tem nenhuma advertência sobre as suas enumeradas influências musicais. O roqueiro Taupin, por exemplo, co-escreveu muitas canções para o homossexual Elton John e isto foi uma das razões para o seu sucesso. O rapper Eminem causou danos incalculáveis ​​aos jovens, ainda que nenhuma advertência seja dada”.

A lista dos Gettys também inclui os Beatles como uma grande influência musical, e em 2013 o seu álbum de estúdio Monumento à Misericórdia, Townend “tira o seu chapéu para a influência de Paul McCartney e dos Beatles”.

Nenhum grupo de rock teve maior influência do pensamento anti-Deus na sociedade moderna do que os Beatles. Os Beatles levantaram seus punhos fechados para Deus Todo-Poderoso e para Suas santas leis, desde o dia em que formaram sua banda.

Promover os roqueiros seculares anti-Deus, de qualquer forma que isso seja feito, é ser um participante de suas maldades e fazer-se a si mesmo um inimigo de Deus.

“Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”. - Tiago 4:4 (ACF)

“E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.” - Efésios 5:11 (ACF) 

Qualquer ponte que as igrejas bíblicas construam para Townend e Getty é uma ponte que atravessa em direção ao mundo secular, do rock mundano que eles amam e recomendam, e para a igreja “mundial” que eles representam.

No entanto, pelo menos oito canções Getty/Townend estão incluídas no Hinário Rejoice Majestic Music. Vinte e nove de suas músicas estão presentes no Hinos Antigos e Modernos, publicado pela Heart Publicações, um ministério de Steve Pettit da Associação Evangelística e compilado por Fred Coleman que comanda o Departamento de Música da Igreja de Bob Jones University.

Ambos os colégios batistas Crown Baptist College e West Baptist College, os dois maiores colégios batistas bíblicos independentes, executam material de Getty em seus serviços.

 

[Este é um poderoso alerta para as igrejas locais que pretendem permanecer fiéis aos princípios bíblicos, mas que sem qualquer discernimento permitem que pastores, líderes de música e ligas de jovens introduzam em suas liturgias músicas moderninhas, leve e imperceptivelmente sincopadas, buscando de maneira sutil banir os antigos hinos batistas do nosso amado hinário cantor cristão. ]

 

Traduzido e adaptado de texto divulgado pelo boletim Friday Church News Notes do The Way of Life Literature, em 01 de Novembro de 2013. Por David Cloud. Textos em azul são acréscimos meus.

 

Texto original: THE WORLDLINESS OF THE “MODERN HYMN WRITERS” (Friday Church News Notes, November 1, 2013, www.wayoflife.org fbns@wayoflife.org, 866-295-4143) em http://www.wayoflife.org/friday_church_news/14_43.php.

 

Visite o site Way of Life Literature, Inc.

http://www.wayoflife.org/

Way of Life Literature

P.O. Box 610368

Port Huron, MI 48061 

 

 

topo