Translate this Page
Pesquisa
Qual a sua afiliação religiosa?
Católico
Evangélico
Adventista
Fundamentalista
Outro
Ver Resultados

Rating: 3.1/5 (775 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...



Total de visitas: 379835
O Grande Conflito do Dom Profético
O Grande Conflito do Dom Profético

O GRANDE CONFLITO

DO DOM PROFÉTICO NO SABATISMO

 


 

“Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.” – I João 4.1 (ACF)


 

É fato bem conhecido que Ellen Gold Harmon, após levar uma pedrada na cabeça quando ainda era uma criança, ficou com sequelas para o resto de sua vida.

 

 

Seus ataques constantes de epilepsia se tornaram frequentes à medida que ela se tornava uma pessoa adulta. Quando se tornou Ellen Gold White, casando-se com o antinitrariano Tiago White, seus ataques epiléticos passaram a ser considerados sinais do Dom de Profecia.

 

Infelizmente, para os fiéis adventistas, há vários problemas com esta doutrina. 

 

 

 

I. Problemas Proféticos ou Epiléticos?


 

Em alguns casos, as profecias da Sra White são apenas demonstração de extrema ignorância e incoerência Teológica. Em outros, não passam de textos infantilizados, barateamento da lógica humana e mesmo escritos de mau gosto de romance de péssima qualidade, chegando ao ridículo.

 

 

Vejamos alguns exemplos:

 

 

1. Ela profetizou Satanás personificando Cristo!


 

“Como ato culminante do grande drama do engano, o próprio Satanás personificará Cristo...alega ter mudado o sábado para o domingo.” (O Grande Conflito – Edição Condensada, página 365).

 

 

Aqui temos dois problemas que são contraditórios à Palavra de DEUS.

 

 

Primeiro que a Bíblia em lugar nenhum afirma que Lúcifer personificará a Cristo, mas sim que ele levantará um homem, que a Bíblia chama de Anticristo, e este sim buscará se mostrar como a personificação do verdadeiro Messias.

 

 

Há também um segundo problema, pois de acordo com a Sra White o Grande Conflito se dá em razão de Lúcifer insistentemente buscar levar os homens a deixarem de guardar o sábado levando-os à guarda do Domingo.

 

 

A Bíblia, porém, afirma que o verdadeiro grande conflito se dá em razão de Lúcifer desejar ser igual a DEUS.

 

 

Então ele não deseja personificar a DEUS o Filho, mas personificar a DEUS, o Pai. Por isso a Tríade do Mal se comporá de Lúcifer (que alegará ser igual a Deus o Pai), do Falso Profeta (que alegará ser igual a DEUS o Espírito Santo) e do homem do pecado, o Anticristo (que argumentará ser o verdadeiro Messias, Deus o Filho).

 

 

2. Ela profetizou um “arco-íris nas mais densas trevas”!


 

“Multidões de homens maus estão prestes a cair sobre a presa [os supostos adventistas perseguidos na tribulação], quando um denso negror, mais intenso do que as trevas da noite, cai sobre a Terra. Então  arco-íris atravessa o céu...” (O Grande Conflito-Edição Condensada, página 371).

 

 

Qualquer pessoa com o mínimo de instrução, até mesmo uma criança, sabe que o arco-íris só pode aparecer durante a luz do dia, em razão de partículas de água, geralmente o aumento da umidade relativa do ar que ocorre após por exemplo a incidência de chuvas, fracionarem os raios de luz nas cores primárias.  

 

 

Quando os adventistas assumem que isto se trata de revelação de Deus assumem uma posição, no mínimo, infantilizada.

 

 

3. Ela profetizou o “sol brilhar à meia-noite”!


 

 “É a meia-noite que Deus manifesta o Seu poder para o livramento do Seu povo. O sol aparece em sua força...” (O Grande Conflito- Edição Condensada, página 372).

 

 

Não sabemos se isto é capaz de causar risos ou comoção, mas o certo é que para os adventistas estas palavras não passam da mais absoluta revelação do próprio Deus. Eles, evidentemente argumentarão que a Sra White falava de “meia-noite” e do “sol” em termos proféticos para fugir do ridículo.

 

 

 

II. Se o Dom de Profecia pertence à Igreja Adventista, por que ele não se manifesta hoje?


 

O credo adventista defende que o Dom de Profecia é prova cabal de ser a instituição sabatista a “igreja remanescente do fim dos tempos”. Mas, estranhamento, este suposto Dom que pertence à igreja adventista não se manifestou senão nos ataques epiléticos da Sra White.

 

 

Não deveria este dom continuar a se manifestas na igreja adventista se ele pertence à ela? Não deveriam surgir outros profetas de igual porte da Sra White?

 

 

Isto é incoerente com a definição de fé adventista. E mesmo outras seitas pseudo-cristãs, tais como os Mórmons e a das Testemunhas de Jeová, que de igual forma assumem a mesma postura da seita adventista de “igreja remanescente”, assumem que ainda hoje recebem contínua revelação de DEUS, que são repassadas pelo corpo governante e pela torre de vigia, respectivamente. Os adventistas porém, que defendem ter o Dom de Profecia, permanecem ainda atrelados aos plágios da Sra White.

 

 

Portanto, mesmo na sua heresia alegada, assumida e defendida, os adventista são incoerentes com a própria doutrina.

 

 

Conclusão



A Sra White era apenas uma pessoa doente e seu mito tem sido manipulado por pessoas corruptas e que carecem de salvação. Infelizmente, milhares de pessoas estão sendo ludibriadas por este falso Dom de Profecias, cujas revelações ou contradizem a Palavra de DEUS ou são produtos de ficção produzidos por uma mente doente.

 

 

Oremos, pois, pela salvação de muitos enganados pelas falsas profecias da Sra White, reconhecidamente uma falsa profetiza.

 

topo