Translate this Page
Pesquisa
Qual a sua afiliação religiosa?
Católico
Evangélico
Adventista
Fundamentalista
Outro
Ver Resultados

Rating: 3.1/5 (703 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...



Total de visitas: 346509
Os Frutos do Movimento Millerita de 1844
Os Frutos do Movimento Millerita de 1844

Os Frutos do Movimento Millerita de 1844

Artigos de Jornal sobre 22 de outubro de 1844. 


Terríveis evidências de que o Adventismo está fundamentado num desastre de uma falsa profecia!

 

 

 

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. - Mateus 7:15-17

 

 

 

Os seguintes artigos de Jornal foram fornecidos por Lynda Foster, cortesia do Portland, Biblioteca Pública de Maine, Portland, Maine.

 

 

Artigos do Jornal "The Daily Argus" (Algo como "O Vigilante Diário")

 

 

24 de outubro de 1844, página 2. -   Em Boston, na segunda-feira, um mandado foi concedido a pedido, pelo Tribunal Municipal, para conduzir a Sra. Abigail Shephard, uma jovem mulher casada, ao Worcester  Hospital de Insanos. Parece que ela tinha estado a ouvir as doutrinas de Miller, e tornou-se completamente demente.

 

25 de outubro de 1844, página 3. -   Na terça-feira passada, um cidadão respeitável de Pleasant Street, Boston, cortou sua própria garganta, mas não perigosamente. Ele tinha se tornado insano por causa do Engano de Miller. Ele foi levado para o Worcester  Hospital de Insanos, em companhia de Mrs.Shepard, a senhora aludida no outro dia.

 

25 de outubro de 1844, página 3. -   Um jovem, que atende pelo nome de Kelp, com cerca de 18 ou 19 anos de idade, cometeu suicídio na sexta-feira, atirando-se ao rio Niagara, no Black Rock. Ele tinha estado, por algum tempo apaixonado, com o Engano Millerita, e durante os últimos dois ou três dias se tornou tão completamente insano que se considerou necessário confiná-lo em casa.

 

25 de outubro de 1844, página 3. -   Moses Clark de Landaff, (diz o New Hampshire Patriot), cometeu suicídio por afogamento a cerca de uma semana. Um homem de bom senso e bem informado, ele ainda caiu no Engano do Millerismo, e a razão foi deposta de seu trono. Ele era muito respeitado em sua cidade, e tão bem estimado em Grafton County, que chegou a ser eleito Presidente do Conselho de Comissários. Ele era um representante de Landaff junto ao Legislativo, para os dois anos anteriores ao presente ano, e era um membro muito útil, cuidadoso, e bem informado.

 

05 de novembro de 1844, página 5. -   Pela seguinte nota do New York Comercial de sexta-feira, parece que os irmãos Himes e  Storrster finalmente desistiram do Engano do Millerismo. Na terça-feira à noite na Igreja que havia se tornado Millerita, na esquina da Christie e Delaney Ruas, Mr. Storrs se retratou publicamente de sua loucura notória e em relação à questão do segundo advento. Ele disse, que os outros de sua congregação já tinham descoberto, que ele foi enganado quanto ao dia do segundo advento. Ele disse que tinha sido desviado por emoção e   enganado por mesmerismo  e agora a maioria penitentemente reconheceu seus muitos pecados e maldades. Ele agora exortou-os a ficar e a trabalhar etc.,

 

 

 

Tradução Pr Miguel Maciel. Revisão 00. Fevereiro de 2016.

 

 

topo