Translate this Page
Pesquisa
Qual a sua afiliação religiosa?
Católico
Evangélico
Adventista
Fundamentalista
Outro
Ver Resultados

Rating: 3.1/5 (777 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...



Total de visitas: 380886
Os Últimos Judeus de Calcutá
Os Últimos Judeus de Calcutá

 

OS ÚLTIMOS JUDEUS

DE CALCUTÁ

 

Restam apenas 25 judeus em Calcutá, na Índia (agora chamado de Kolkata, o seu nome pré-britânico). Isso está bem baixo dos 5.000 judeus que viveram lá antes de 1950. O primeiro judeu veio a Calcutá em 1798, e mais milhares os seguiram no século 19. Chamado de “Judeus Baghdadi”, a maioria era da Síria e do atual Iraque (Os últimos judeus de Calcutá , "The New York Times, 24 de outubro de 2013).

Eles prosperaram durante o governo britânico, com a exportação de seda e índigo e “desempenharam um papel central no comércio de ópio”. Mas, desde o estabelecimento do estado de Israel em 1948, a maioria deles partiu. Eles têm partido para os Estados Unidos e para a Inglaterra, mas eles também imigraram para Israel.

Os assentos da outrora movimentada Sinagoga Magan David em Calcutá estão vazias, e elas permanecem guardada por Rabul Khan, um guarda muçulmano que herdou o trabalho de seu pai. Ele disse: “Quer os judeus venham quer não, nós ainda estaremos aqui vigiando este lugar para eles”.

Eles poderiam muito bem vender esta propriedade, porque os judeus nunca mais terão necessidade dela novamente. “Os últimos judeus de Calcutá” são um grande sinal profético do fim dos tempos. Para onde estão indo os judeus? Eles estão indo para casa.

 

“Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito. “ Ezequiel 37:7-8 (ACF)

 

Traduzido e adaptado de texto divulgado pelo boletim Friday Church News Notes do The Way of Life Literature, em 01 de Novembro de 2013. Por David Cloud. Textos em azul são acréscimos meus.

 

Texto original: THE LAST JEWS OF CALCUTTA (Friday Church News Notes, November 1, 2013, www.wayoflife.org fbns@wayoflife.org, 866-295-4143) em http://www.wayoflife.org/friday_church_news/14_43.php.

.

 

 

Visite o site Way of Life Literature, Inc.

http://www.wayoflife.org/

Way of Life Literature

P.O. Box 610368

Port Huron, MI 48061 

topo