Translate this Page
Pesquisa
Qual a sua afiliação religiosa?
Católico
Evangélico
Adventista
Fundamentalista
Outro
Ver Resultados

Rating: 3.1/5 (777 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...



Total de visitas: 380672
Paganismo nas igrejas locais
Paganismo nas igrejas locais

COMO O PAGANISMO TEM


(mesmo que aos poucos e imperceptívelmente)


ADENTRADO AS IGREJAS LOCAIS?


[Teste: Sua igreja local já está contaminada?]




"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." - Mateus 11.28-29 (ACF)




A psicanálise tem suas origens em teorias de homens ateus. A Bíblia, no entanto, diz que a reconciliação com Deus através de Jesus é a única forma de obtermos libertação dos problemas que afligem nossa alma. Será que precisamos do apoio da psicologia para lidarmos com problemas em nossas igrejas? (Apresentação do DVD - A Psicologia e a Igreja, Chamada da Meia Noite. Em anexo, uma pequena parte do estudo em avi)


"...Em nome da psicologia mais moderna, somos levados de volta ao paganismo e xamanismo primitivos, que então entram na igreja porque a psicologia é abraçada como algo científico e neutro...imaginam estar trazendo a renovação à igreja...estão na verdade adotando um xamanismo psicologizado...estão criando uma poderosa 'mudança paradigmática' da Nova Era que está alterando a maneira pela qual milhares de pastores e futuros pastores entendem o cristianismo e a Bíblia..mais e mais líderes cristãos interpream a Bíblia sob uma otica de misticismo misturada com psicologia junguiana. " - 
Dave Hunt e T. A. Mc Mahon.  A SEDUÇÃO DO CRISTIANISMO.

"Nada define melhor o neognosticismo do que a fascinação da igreja pela psicologia humanista. A integração da moderna teoria behaviourista na igreja tem criado uma atmosfera na qual o aconselhamento bíblico e tradicional é visto como simples, ingênuo e até mesmo tolo. Os neognósticos pretendem nos levar a crer que compartilhar as Escrituras e orar com alguém que está com suas emoções profundamente feridas é algo muito superficial. Somente os que são especialistas em psicologia - os que possuem conhecimento secreto - estão devidamente qualificados para ajudar as pessoas com problemas espirituais e emocionais profundos. A aceitação dessa atitude está conduzindo milhões ao erro e esta aleijando o ministério da igreja." - John F. MacArthur, Jr. NOSSA SUFICIÊNCIA EM CRISTO.


"
A psicoterapia trabalha em completa contradição com o Espírito Santo, colocando a ênfase na importância de ter uma boa imagem de si mesmo. O Espírito santo procura convencer os pecadores da sua culpabilidade e trazê-los ao arrependimento. "- William MacDonald. A INVASÃO DA PSICOLOGIA NA IGREJA.

"
É triste ver que, no meio de pastores que são chamados de homens Deus, os mesmos O neguem através dessa busca tão funesta ao meio humanista que destrona o Soberano Deus. Essa busca mostra o quão desqualificados são para uma tarefa tão nobre que é o aconselhamento bíblico." - Pr Emídio Viana de Souza. PASTORES PSICANALISTAS, ESSA NÃO!

"
Se a ideia de Freud fosse correta, a saber, a ideia de que problemas surgem sempre que o Id tenha sido reprimido por uma consciência ou Super-ego demasiado exigente, então nossa época deveria ser caracterizada por boa saúde mental, amplamente difundida, ao invés de ser o que é, uma época de problemas pessoais em número sem paralelo. Deveria ser, porque os nossos dias são permissivos, e não repressivos. Se já houve algum tempo em que a tampa da pressão foi retirada, em que se desenvolveu ampla e franca rebelião contra a autoridade e a responsabilidade, esse tempo é o nosso. Contudo, multidões sem precedentes estão com problemas. Se o freudianismo estivesse certo, o povo mais imoral, ou o melhor dos casos, o mais amoral deveria ser o mais sadio. Mas os fatos mostram que o oposto é o que sucede. As pessoas que estão nos sanatórios estão metidas em grandes dificuldades relacionadas à moral. 'Dificuldades morais' nem sempre têm a ver com violações sexuais; estas são apenas um aspecto. Imoralidade de toda espécie, irresponsabilidade para com DEUS e os homens (isto é, a quebra de mandamentos de DEUS), acham-se predominantemente entre as pessoas que têm problemas pessoais." - Dr Jay E. Adams. Competent to Counsel (Conselheiro Capaz). 1970.

"
“Ninguém esta dizendo que Freud ou suas crenças produziram doença nos pacientes. Tudo que se pode dizer de Freud é que suas idéias encorajam pessoas irresponsáveis a persistirem em sua irresponsabilidade e a aumentá-la. Ele deu sua aprovação à conduta irresponsável e a fez respeitável. Suas idéias são iatrogênicas (geradoras de necessidades de terapia) somente em que elas podem produzir complicações secundárias. Freud não fez com que as pessoas se tornassem irresponsáveis, mas forneceu uma fundamentação racional, filosófica e pseudo-científica para as pessoas usarem a fim de justificar-se. Freud é uma causa dos males da sociedade moderna somente como um fator causante de complicações, não como causa básica daqueles males, A causa última é o pecado.” - Dr Jay e. Adams, Competent to Counsel (Conselheiro Capaz). 1970.

Pergunta final:  Em sua igreja local estas verdades podem ser pregadas, defendidas, vividas? Se a resposta for negativa, não importa o quanto ela se considere pura, a contaminação já adentrou suas portas e a mente da membresia. Que DEUS conceda misericórdia a todos nós!



"Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. " II Cor 11.3 (ACF)

 
Clique no link abaixo e cofira um excelente Vídeo Estudo sobre a invasão pagã nas igrejas locais através da Psicologia.

http://www.chamada.com.br/videos/psi.html

topo