Translate this Page
Pesquisa
Qual a sua afiliação religiosa?
Católico
Evangélico
Adventista
Fundamentalista
Outro
Ver Resultados

Rating: 3.1/5 (736 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...



Total de visitas: 362933
Qual é o seu "tipo" de fé?
Qual é o seu "tipo" de fé?

 

QUAL O SEU “TIPO” DE FÉ?

 

 

“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?” – Mateus 7.22

 

Hoje em dia muitos agem como se tivessem verdadeira fé, mas continuam perdidos. Este é o seu caso? Leia este texto e descubra qual o seu “tipo” de fé.

 

VOCÊ CRÊ QUE JESUS CRISTO PODE FAZER MILAGRES?

 

Este “tipo” de fé era também o de NICODEMUS. Ele era um líder religioso, acreditava que Jesus fazia milagres, mas continuava perdido.

 

 “Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” – João 3.2-3

 

Muitos afirmam crer que Jesus pode fazer milagres, mas continuam indo em direção ao inferno. É este o seu caso?

 

VOCÊ FAZ ROGOS DIANTE DE JESUS?

Este “tipo” de fé é também os dos DEMÔNIOS. Eles rogam diante de Jesus, eles atém mesmo tremem diante de Jesus, mas nenhum demônio será salvo, pois este tipo de fé não transforma suas vidas. Eles continuam demônios!

 

“E os demônios rogaram-lhe,” - Mat 8.31a

“Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.” – Tiago 2.19

 

Este é o seu “tipo” de fé, apenas levar rogos a Jesus? É este o seu caso, rogas a Jesus mas sem mudança de vida e sem verdadeira conversão?

 

VOCÊ CRÊ QUE PODE GUARDAR A LEI?

Este é o “tipo” de fé de certo JOVEM RICO. Ele buscou a Jesus, mas acreditava ser capaz de se salvar guardando preceitos da Lei. O Senhor Jesus mostrou-lhe que é impossível ao homem salvar-se pela guarda da Lei e que este jovem, além de ser mentiroso e de estar enganado, não passava de um idólatra que nem amava a DEUS, nem ao próximo e que nunca havia na verdade guardado qualquer preceito da Lei. O Senhor Jesus mostrou a todos que somente DEUS pode salvar o pecador.

 

“Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se? E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.” – Mateus 19.25-26

 

É este o seu “tipo” de fé? Se aproximar de Jesus crendo ser capaz de guardar preceitos da Lei e conseguir completar a salvação? No entanto, isto constitui negação de que Cristo é suficiente para salvar, rejeitando a Graça de DEUS, continuarás condenado diante de DEUS por ser transgressor da Lei.

 

“Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?... Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.” – Rm 2.23, 3.20.

 

 

VOCÊ CRÊ QUE PODE REALIZAR CURAS E MILAGRES EM NOME DE JESUS?

Muitos reivindicarão diante do Senhor Jesus, que foram capazes de fazerem assim, enquanto viveram. No entanto, o Senhor Jesus Cristo pronunciará juízo condenatório diante destas pessoas. É este seu “tipo” de fé?

 

“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”  – Mateus 7.22

 

 

A FÉ VERDADEIRA É SALVÍFICA!

Muitos irão para o inferno fazendo rogos a Cristo, reivindicando realizar curas e milagres, tremendo diante d’ELE, realizando rituais externos, crendo que foram guardadores da Lei. Mas somente os que, olhando para CRISTO, rendendo-se a ELE, confessando a ELE ser um pecador perdido e incapaz de adequar-se ao padrão requerido por DEUS na Sua Lei e crendo em JESUS CRISTO como Seu Único e Suficiente Salvador e Senhor, serão salvos. Isto é Graça e não Obras. Isto é dom de DEUS. Este deve ser o seu tipo de fé!

 

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” - Efésios 2,8-9

 

Pr Miguel Ângelo L Maciel

Jul., 2012.

topo