Translate this Page
Pesquisa
Qual a sua afiliação religiosa?
Católico
Evangélico
Adventista
Fundamentalista
Outro
Ver Resultados

Rating: 3.1/5 (703 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...



Total de visitas: 346531
Quem dorme: alma ou o corpo?
Quem dorme: alma ou o corpo?

Sono Após a Morte: quem dorme é a alma ou o corpo?

 



Quando a Bíblia fala de sono, expressão para a condição dos mortos, nunca menciona "sono da alma" mas "sono do corpo" (morte material, inanição corpórea até a ressurreição). O versículo que menciona que todos os salvos voltarão para o dia da ressurreição desmistifica a falsa idéia sabatista (que é holística e não tricotomista). 



"Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele." - I Tess 4.14



Se virão com eles (a Bíblia não pode ser negada ou anulada) é porque estavam com Ele!

 



Eis um Breve estudo sobre o Sono da Alma:



O Sabatismo diz: ”Após a morte, não há céu nem inferno: Entre a morte e a ressurreição, as almas de todos os mortos dormem, inconscientes.” 

 



- As Escrituras dizem: 

 



A Bíblia nunca diz que as almas ficam/ficaram/ficarão inconscientes! Luc 16:22-24; Apo 6:9-10 (antes da ressurreição e do Reino!); Fp 1:23-24; 2Cor 5:1-8; Mat 17:3; Luc 23:43 (estar>gozar); Heb 12:1 (Testemunhas = Heróis do cap. 11); Mat 22:31-32; Gen 35:18; 1Rei 17:21-22; Sal 73:24.

 

 

22 E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. 23 E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. 24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. (Lucas 16:22-24). Ambos estão conscientes; um gozando o Paraíso, outro sofrendo no Inferno.


9 E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. 10 E clamavamcom grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? (Apocalipse 6:9-10). Conscientes, clamando, adorando, etc.


23 Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. 24 Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne. (Filipenses 1:23-24) Partir daqui é estar imediatamente gozando da e na Presença de Cristo.



1 Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. 2 E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu; 3 Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus. 4 Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida. 5 Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito. 6 Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor 7 (Porque andamos por fé, e não por vista). 8 Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor. (2 Coríntios 5:1-8). Deixar este corpo é imediatamente gozar com o Senhor.



E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. (Mateus 17:3). Moisés morrera, mas ei-lo falando com Cristo!


E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. (Lucas 23:43). Este estar é gozando a companhia, não é estar inconsciente.

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, (Hebreus 12:1). OS heróis da fé listados no capítulo 11 estão testemunhando como estamos correndo para a glória de Cristo.

31 E, acerca da ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou, dizendo: 32 Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos. (Mateus 22:31-32). 

21 Então se estendeu sobre o menino três vezes, e clamou ao SENHOR, e disse: O SENHOR meu Deus, rogo-te que a alma deste menino torne a entrar nele. 22 E o SENHOR ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu. (1 Reis 17:21-22)



Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória. (Salmos 73:24). Receber é saudar, dar as boas vindas, confortar, ter comunhão, etc. Não é receber alguém anestesiado, desacordado.


topo